quinta-feira, 13 de maio de 2010

Roseana desembarca em Brasília para tentar salvar reeleição

Preocupada com o seu projeto de reeleição, que pode implodir a qualquer momento por causa da dissidência de aliados e do fortalecimento dos adversários, a governadora Roseana Sarney (PMDB) deixou a capital maranhense nesta segunda-feira (10) e rumou para Brasília, onde pretende conversar com políticos e autoridades no afã de reverter o quadro que já é desfavorável. Para dificultar ainda mais, o ex-governador Jackson Lago (PDT) e o deputado federal Flávio Dino (PCdoB), candidatos ao Palácio dos Leões, sede do Executivo do Maranhão, selaram no último sábado (8) um acordo com vistas ao segundo turno. Aquele que não passar para a segunda rodada da eleição para o governo da terra do arroz de cuchá apoiará o outro.

De tal modo, a não programada visita de Roseana Sarney a Brasília pode ter um objetivo maior. Cobrar do presidente Lula da Silva uma pressão maior sobre o PT maranhense, que semanas atrás decidiu por apoiar Flávio Dino. Com mais um escândalo no currículo da família Sarney – Fernando Sarney foi indiciado na semana passada pela Polícia Federal por evasão de divisas – o presidente-metalúrgico está sem argumentos convincentes para forçar a intervenção no diretório estadual do partido, o que facilitaria a vida da governadora, uma vez que alguns petistas foram recentemente agraciados com cargos no primeiro escalão do governo.

Diante do impasse, Lula pode optar por pressionar o PCdoB a não conceder legenda a Flávio Dino, o que reforçaria a candidatura de Jackson Lago. Fora isso, algum outro dissidente pode sair candidato ao governo do Maranhão. É esperar para ver o resultado do rasante de Roseana Sarney em Brasília.
Por: ucho.info: A marca da noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário